Kubitschek Pinheiro
Tabeliães de Protesto de Títulos de todo o Brasil se reunirão em Caeté, Minas Gerais, entre os dias 25 e 27 deste mês, para o 20º Encontro Convergência. A Paraíba será representada por Germano Toscano, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB-PB e idealizador do evento, cuja primeira edição ocorreu há 21 anos, em João Pessoa, no Hotel Tambaú.
O encontro, que se estenderá por três dias, contará com debates e reuniões que abordarão diversos aspectos do serviço extrajudicial de protesto de títulos, desde questões jurídicas até as mais recentes inovações tecnológicas no setor.
De acordo com Toscano, o objetivo principal do Encontro Convergência é atualizar o segmento de Protesto de Títulos, trazendo à tona os avanços tecnológicos e estratégicos aplicados ao serviço extrajudicial no Brasil.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, que representa os Cartórios de Protesto no país, atua na pesquisa e desenvolvimento de melhorias para a atividade, com o intuito de aperfeiçoar o atendimento ao público. “O Instituto, hoje, segue sob a liderança eficiente e inteligente de nosso presidente André Gomes Neto, Tabelião de Protesto no Rio de Janeiro, com o apoio de uma excelente equipe de diretores e dos presidentes dos institutos seccionais dos 26 estados e do Distrito Federal”, ressalta Toscano.
Toscano também destacou a importância da constante renovação do serviço de protesto de títulos para a sociedade, enfatizando a relevância do evento para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento do setor.
“São 20 anos desde a criação do Convergência, que só não aconteceu em 2020 devido à pandemia. A cada edição, o evento se torna mais estruturado e focado em seus objetivos. É gratificante ver seu crescimento e modernização, atendendo às exigências do mundo econômico atual”, concluiu Germano.