O governador João Azevêdo anunciou, ontem, durante o programa semanal “Conversa com o Governador”, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o lançamento de edital de chamamento público para a construção de 2.823 cisternas, sendo 2.597 destinadas a consumo humano e 226 para produção, em 25 municípios, com investimentos superiores a R$ 21 milhões, resultado da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e do governo da Paraíba.
A ação visa garantir o acesso à água potável para consumo humano, fortalecimento da agricultura familiar, inclusão produtiva e combate à desertificação e à insegurança alimentar e será coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba e pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, em colaboração com outras entidades.
“Através do edital publicizado no Diário Oficial do Estado, vamos garantir condições de produção e água potável para consumo humano, oferecendo melhores condições de vida para quem está no campo”, ressaltou o chefe do Executivo estadual. A secretária do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou mais uma iniciativa da gestão para melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias. “A segurança hídrica sempre foi uma prioridade do governo e esse lançamento de R$ 21 milhões em cisternas é mais uma ação para quem precisa de água potável”, disse.
Serão contemplados nesta etapa os municípios de Cajazeirinhas, São Bentinho, Vista Serrana, Malta, Condado, Pombal, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Lagoa, Riacho dos Cavalos, Riachão, Alagoa Grande, Areia, Frei Martinho, Coxixola, Gurinhém, Arara, Araruna, Dona Inês, Areia de Baraúnas, Emas, Mãe D’agua, Manaíra e Santa Luzia.