A correição realizada nos cartórios extrajudiciais pela Corregedoria Geral de Justiça na semana passada motivou agradecimento por parte do titular do cartório da Comarca de Areia, Fabio Bezerra Cavalcanti, quanto aos valiosos conselhos e orientações elencados durante a visita, que sem dúvida contribuirão significativamente para o aperfeiçoamento dos serviços prestados.
“O processo de inspeção foi conduzido com grande profissionalismo, transparência e comprometimento, permitindo uma análise detalhada dos nossos procedimentos e infraestrutura e as sugestões apresentadas foram extremamente pertinentes e bem-vindas, proporcionando insights fundamentais para o aprimoramento contínuo da nossa organização e o cumprimento rigoroso das normas do CNJ”, afirmou.
Oportunidade de crescimento
Ele considerou gratificante perceber que a Corregedoria, além de seu papel fiscalizador, se coloca como parceira no desenvolvimento e na busca por excelência nos serviços prestados à população. “Sentimo-nos honrados pela oportunidade de crescimento que essa correição nos proporcionou, reafirmamos nosso compromisso em seguir as recomendações com diligência, buscando sempre oferecer um atendimento eficiente, seguro e de alta qualidade, e reforçamos nossa disposição em continuar colaborando para o fortalecimento e a modernização dos serviços extrajudiciais em nossa comarca”, concluiu.
Segurança jurídica e excelência no serviço
Para um outro Fábio, também tabelião e titular do cartório que tem seu sobrenome Lucena Falcão, na Comarca de Lucena, a correição foi um momento único no âmbito extrajudicial. “Reconhecemos a importância de sermos fiscalizados, pois esse processo assegura aos usuários que o serviço público está sendo prestado em conformidade com a lei, garantindo, sobretudo, a segurança jurídica”, disse.
Ele destacou que a equipe liderada pelo desembargador-corregedor Carlos Beltrão e pelo juiz-corregedor Antônio Carneiro, realiza uma análise que vai além da legalidade, com um olhar cuidadoso, humano e orientativo para que seja oferecido um serviço com excelência e zelo em benefício de toda a população.
“Reconhecemos a importância de sermos fiscalizados, pois esse processo assegura aos usuários que o serviço público está sendo prestado em conformidade com a lei, garantindo, sobretudo, a segurança jurídica”, arrematou.
Segundo o juiz Antônio Carneiro, a correção ordinária da Comarca de Areia alcançou todas as unidades, não só do judicial, mas também do extrajudicial, neste, não só na sede, na própria comarca, mas em todos os distritos, lá nós temos os distritos de Cepilho, Muquém e Mata Limpa.
Organização
“Nós encontramos cartórios organizados, prestando um serviço de excelência com a presença de todos os delegatários, inclusive todos que se submeteram ao último concurso pouco para outorga de delegações. Isso foi motivo de muita satisfação naquela região, diante da missão também do órgão correcional, de dar algumas orientações, e deixar alguns provimentos no sentido de otimizar a prestação do serviço judiciário. Nós constatamos delegatários abnegados, dedicados, comprometidos, exatamente com a segurança jurídica dos atos notariais e registrais e com a dedicação muito extremada. Muita satisfação da Corregedoria”, declarou.