O deputado estadual Jutay Meneses, do Republicanos, condenou o atentado a tiros sofrido pelo candidato a prefeito Júnior do Peixe na noite de quarta-feira na região de Marizópolis, no sertão paraibano. O incidente ocorreu enquanto ele, o candidato a vice-prefeito Rafael e o ex-prefeito Zé de Pedrinho voltavam para a cidade após uma ação de campanha no assentamento Juazeiro. Jutay pediu providências à Secretaria de Segurança e à Justiça Eleitoral.
De acordo com informações fornecidas à Polícia Militar, durante o trajeto uma motocicleta se aproximou do veículo em que estavam os candidatos, e um dos ocupantes efetuou vários disparos, atingindo o vidro lateral e a porta direita do carro. As vítimas não conseguiram identificar o autor dos disparos nem a direção tomada pela motocicleta após o ataque. O carro, que possuía vidros blindados, impediu que os tiros, estimados em cerca de cinco, atingissem os ocupantes.
Além disso, correligionários do atual prefeito foram até a casa do candidato Júnior do Peixe e o ameaçaram, juntamente com sua família. Em uma verdadeira afronta à vida e à democracia, um homem vestido de morte subiu em um carro e fez sinais ameaçadores. “´É inadmissível o que aconteceu em Marizópolis. Cobramos um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do nosso Estado para apurar o fato e também da Justiça Eleitoral, para que os responsáveis por esse ato sejam penalizados com o rigor da Lei. É fundamental ainda que seja garantida a segurança ao candidato a prefeito de Marizópolis, bem comi ao grupo político que sofreu graves ameaças de morte”, destacou o deputado.