O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do diretório estadual do MDB, revelou sua satisfação com o crescimento da legenda nas eleições municipais deste ano na Paraíba e em nível nacional. O vice-presidente do Senado, após 100% das urnas apuradas, disse que o resultado demonstrou fortalecimento do MDB bem como ampliação de suas bases, num comparativo com as eleições municipais de 2020. No Brasil, como ele observou, o MDB elegeu este ano 863 prefeitos, totalizando 10.217.106 votos e continua sendo o partido com a maior quantidade de vereadores, mais de 8 mil.
No que se refere à Paraíba, o parlamentar lembrou que houve um crescimento acentuado nos quadros da agremiação, em relação aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Quanto ao número de prefeitos eleitos, o MDB mais que dobrou suas fileiras. Em 2020, o partido elegeu dez prefeitos na Paraíba e este número, em 2024, saltou para 23. Além disso, foram eleitos 32 vice-prefeitos e centenas de vereadores, por todas as regiões do Estado.
– A minha leitura é a de que o MDB continua forte no Brasil como na Paraíba. Nós seguimos na linha do convencimento das ideias e dos valores democráticos,. Crescemos num diálogo franco e aberto – salientou. O senador Veneziano Vital do Rêgo, desde que foi investido no comando do partido, com a morte do ex-senador José Maranhão, vítima de covid-19, desencadeou uma ofensiva para fortalecimento e reestruturação do partido em diversos municípios, com filiações de lideranças importantes. Em outros municípios, o parlamentar costurou alianças políticas em apoio a candidatos de outras legendas. Em Campina Grande, por exemplo, Veneziano segue engajado na campanha do prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, que concorre à reeleição, disputando o segundo turno contra o candidato Jhony Bezerra, do PSB.