Um dos principais ativistas da causa animal em João Pessoa, o vereador Carlos Gustavo Gomes de Oliveira, conhecido como Guga Pet, do Progressistas, foi o mais votado nas eleições proporcionais no último domingo e em entrevistas à imprensa admite interesse de vir a ser o próximo presidente da Casa de Napoleão Laureano, atualmente dirigida por Dinho Dowsley, que foi reeleito. “Guga” obteve 10.320 votos. Ele é casado, tem 44 anos de idade e ganhou projeção com o seu trabalho em favor da causa animal.
Apresentou projetos voltados à saúde e proteção dos animais, como a criação do Castramóvel e o apoio ao Centro de Zoonoses. Ele foi eleito em 2020 e tentou uma vaga à Câmara dos Deputados em 2022, sem, no entanto, obter êxito. Alinhado inteiramente com o esquema do prefeito Cícero Lucena, revelou que já deu partida a articulações de bastidores para conseguir apoio com vistas a se eleger dirigente do Parlamento pessoense.
Ele costuma promover eventos de repercussão nacional em João Pessoa com defensores da causa animal e considera que o tema entrou na pauta da sociedade brasileira, mas deixou claro que tem outras prioridades a desempenhar no exercício do seu mandato. Também prometeu engajamento ativo na campanha do prefeito Cícero Lucena, que disputa o segundo turno na Capital com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do PL.