O vereador Dinho Dowsley, atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, criticou, em entrevistas à imprensa, a articulação deflagrada por alguns vereadores eleitos e por veteranos para discussão da eleição da futura Mesa da Casa de Napoleão Laureano, observando que a prioridade deve ser o empenho dos integrantes da base aliada para reforçar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno. “Precisamos ter consciência de que o prefeito Cícero Lucena ainda está na disputa eleitoral e que, sendo assim, qualquer outra movimentação é inoportuna”, alertou o dirigente da Casa, que também é cotado para um novo período à frente do Parlamento.
Dinho frisou que, pessoalmente, não vai dar nenhum passo para precipitar a largada na busca pelo comando da Câmara. “Sou um vereador da base e estou empenhado pela reeleição do prefeito, na qual acredito como resultado do grande trabalho administrativo que tem realizado. No momento, não vou tratar desse assunto referente à Mesa da Câmara”, acrescentou, em nota. A Mesa atual pretende promover um café da manhã com os vereadores eleitos para informações sobre o mandato legislativo e entrosamento com os que foram reconduzidos à próxima legislatura. Dinho também quer apresentar o esboço do novo prédio-sede da Câmara, que continuará funcionando no Centro Histórico mas com estrutura moderna, inclusive, de acessibilidade. Ele comanda a presidência da Casa desde 2021. Nas últimas horas, o vereador eleito Guga Pet, do PP, admitiu a aspiração de concorrer ao comando do poder, tendo havido manifestação de outros integrantes da Casa.
O suplente de vereador Filipe Maia, do PSB, que conquistou 2.998 votos e diz ter se consolidado como nova liderança em João Pessoa, reafirmou seu apoio à candidatura do prefeito Cícero Lucena à reeleição no segundo turno e se comprometeu a colocar a estrutura de campanha e a conversar com sua militância para seguirem juntos no trabalho em favor da chapa majoritária, integrada ainda por Leo Bezerra (PSB), candidato a vice. “A meta, agora, é fazer campanha para ecoar a nossa voz no segundo turno”, proclamou.