Depois de ter convocado jornalistas para uma entrevista coletiva na manhã de hoje, na sede do diretório estadual do MDB em João Pessoa, para anunciar a posição do partido no segundo turno das eleições a prefeito, o senador Veneziano Vital do Rêgo divulgou comunicado ainda há pouco cancelando a entrevista. Segundo Veneziano, que é o presidente estadual da legenda e primeiro vice-presidente do Senado Federal, o anúncio do posicionamento do MDB deverá ser feito até a próxima quinta-feira, dia 17.
No primeiro turno das eleições em João Pessoa, o MDB apoiou a candidatura do deputado federal Ruy Carneiro, do Podemos, tendo indicado a candidata a vice, Amanda Melo, que é policial civil. Tanto Ruy quanto Amanda já anunciaram declaração de voto no candidato bolsonarista Marcelo Queiroga, do PL, ex-ministro da Saúde, que concorre com o prefeito Cícero Lucena (PP), apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Em Campina Grande, onde também há segundo turno, Veneziano já tomou posição ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), desde o primeiro turno, contra o candidato Jhony Bezerra, do PSB. O cancelamento do anúncio em João Pessoa gerou especulações variadas nos meios políticos locais.