O advogado criminalista Arthur Richardisson Evaristo Diniz foi nomeado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para integrar o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) do Ministério da Justiça.
Arthur Richardisson agora faz parte do CNPCP, órgão consultivo e fiscalizador do Ministério da Justiça. O Conselho é composto por 13 membros, entre advogados, juízes, desembargadores, policiais penais, promotores e defensores públicos, e tem como missão auxiliar na implementação de políticas de Estado no âmbito criminal e penitenciário, além de promover o aperfeiçoamento do sistema prisional.
Arthur Richardisson é Vice-Presidente do Observatório Nacional da ABRACRIM, e, além dele, dois outros membros da ABRACRIM integram o CNPCP: Bruno César Gonçalves e Emerson Davis Leônidas Gomes.
Outros nomes de destaque que já integraram o CNPCP incluem o juiz de direito Luis Carlos Valois, os advogados Hugo Leonardo e Leonardo Yarochesky, além do atual integrante Pierpaolo Bottini e nomes como Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Evandro Lins e Silva, Eduardo Pizarro Carnelós e Eduardo Muylaert.
Arthur Richardisson possui uma trajetória de destaque no campo da advocacia criminal. É pós-graduado em Advocacia Criminal pela ABRACRIM-CEI e certificado em Direito Penal Econômico pela USP. Co-autor do livro “Tráfico de Pessoas no Estado da Paraíba: Um Diagnóstico”, foi pesquisador na linha de pesquisa “Crime Organizado e Terrorismo” da UFPB.