O presidente estadual do MDB da Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, lamentou, ontem, o falecimento da ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, aos 82 anos. O parlamentar postou mensagem de condolências nas redes sociais do MDB da Paraíba, ressaltando: “É com muita tristeza e consternação que recebemos a notícia, neste domingo, do falecimento de Wilma Maranhão”.
E mais: “Ex-prefeita de Araruna por quatro oportunidades, mãe de Benjamin e Olenka, integrante do nosso MDB da Paraíba, Wilma teve um importante e destacado papel junto ao nosso saudoso e eterno governador José Maranhão, em sua passagem pelo governo do Estado”.
Veneziano finalizou: “Que Deus conforte Benjamin, Olenka e demais familiares e inúmeros amigos, neste momento de grande dor e de perda absolutamente irreparável para a nossa política paraibana”.
Já a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte da ex-prefeita de Araruna, que estava internada em um hospital de João Pessoa. “Wilma Maranhão sempre trabalhou e lutou pelo seu povo e pelo municipalismo. A Famup se solidariza com os familiares, amigos e o povo de Araruna nesse momento de dor e emoção”, disse o presidente George Coelho.
Wilma foi prefeita pela primeira vez em 1976, administrando o município de Araruna entre 1979 e 1982. Depois, foi mais uma vez eleita em 1988, sendo prefeita até 1992. A última passagem dela como prefeita de Araruna aconteceu mais recentemente, quando já havia o instituto da reeleição, vencendo em 2008 e 2012 e permanecendo no cargo entre 2009 e 2016.