O governador João Azevêdo prestigiou, ontem, a posse de Francisco Seráphico da Nóbrega Filho no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba na vaga do Quinto Constitucional do Ministério Público do Estado. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Pleno, na sede do Poder Judiciário em João Pessoa. O novo desembargador foi saudado em nome da Corte pelo desembargador Fred Coutinho, em nome do Ministério Público pelo procurador-geral Antônio Hortêncio Rocha Neto, e pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, por Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior.
Seráphico Filho integrou a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba, do qual recebeu a maioria dos votos (seis votos), que foi enviada ao Tribunal de Justiça, e também liderou a lista tríplice encaminhada pelo Poder Judiciário ao Executivo com 94,4% dos votos dos magistrados. O ato de nomeação assinado pelo governador foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15. O chefe do Executivo afirmou: “Nós respeitamos a escolha do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. Desejo ao desembargador Francisco Seráphico muito sucesso, serenidade e que ele possa exercer sua atividade com muita competência que lhe é comum, com sentimento de justiça e proteção social”.
O empossado destacou a sua trajetória no serviço público e suas metas à frente do novo cargo. Lembrou ter passado por diversas promotorias ao longo de 21 anos de Ministério Público e disse que chegou ao Tribunal com o objetivo, também, de aprender, sempre em busca de uma maior celeridade, maior eficiência, maior proximidade com a população, melhorando a prestação jurisdicional à sociedade. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito, desejou as boas-vindas ao novo desembargador. “É com muita felicidade que empossamos o desembargador Francisco Seráphico, que traz uma vasta experiência, e espero que essa nova etapa em sua carreira seja marcada por conquistas à altura de sua trajetória, construindo um Judiciário cada vez mais humano e atento às demandas da sociedade”, salientou.