Pelo menos quinze Capitais brasileiras terão segundo turno das eleições para prefeito no domingo, 27, a exemplo de São Paulo, onde a disputa é travada entre o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisa do Instituto Datafolha, realizada entre os dias 22 e 23 últimos, apontou Nunes com 49% e Boulos com 35% na capital paulista, enquanto votos nulos e em branco somam 14% e indecisos 2%.
Em Aracaju, segundo o Instituto Paraná Pesquisas a candidata Emília Corrêa, do PL, está na frente com 52,6% contra 37% de Luiz Roberto, do PDT. Em Belém, a AtlasIntel aponta Igor Normando, do MDB, com 54,5% contra 41,4% de Delegado Éder Mauro, do PL. Em Belo Horizonte, o Datafolha crava 46% para Fuad Noman, do PSD e 39% para Bruno Engler, do PL. Em Campo Grande, segundo Paraná Pesquisas, Adriane Lopes, do PP, tem 47,8% e Rose Modesto, do União Brasil, 42,3%. Em Curitiba, conforme Atlasintel, Eduardo Pimentel, do PSD, tem 51,4% contra 43% de Cristina Graemi. Em Cuiabá, Abílio Brunini, do PL, lidera com 52,6% contra 45,7% de Lúdio Cabral, do PT, conforme Atlasintel. Em Fortaleza, André Fernandes, do PL, tem 45% das intenções de voto contra 43% de Evandro Leitão, do PT, segundo o Datafolha.
Em Goiânia, Sandro Mabel, do União Brasil, tem 50,7% contra 46,6% de Fred Rodrigues, do PL. Em João Pessoa, o atual prefeito Cícero Lucena, do PP, conta com 59,1% contra 36,9% de Marcelo Queiroga, do PL, conforme Atlasintel. Na Paraíba, há segundo turno também, em Campina Grande, com o prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, à frente do candidato Jhony Bezerra, do PSB. Em Manaus, David Almeida, do Avante, tem 50,2% e Alberto Neto, do PL, 48,7%, conforme Atlasintel. O mesmo instituto revela que em Natal Paulinho Freire, do União, tem 54,4% contra 44,3% de Natália Bonavides, do PT. Em Palmas, Janad Valcari, do PL, tem 45% contra 43% de Eduardo Siqueira Campos, do Podemos,conforme Real Time Big Data. Em Porto Alegre, Sebastião Melo, do MDB, aparece com 55,5% contra 41,3% de Maria do Rosário, do PT, no levantamento Atlasintel. Em Porto Velho, Léo Moraes, do Podemos, tem 54,3% contra Mariana Carvalho, do União Brasil, com 36,8%, conforme Futura Inteligência.