O governador João Azevêdo esteve, ontem, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo, ocasião em que conheceu a estrutura do local e o modelo de gestão com o objetivo de implantar um equipamento na Paraíba com todas as condições necessárias para treinar paratletas e fortalecer as políticas públicas de inclusão através do esporte.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual conheceu toda a estrutura do Centro de Treinamento, que também conta com setor de hotelaria. “Nós vamos implantar um Centro Paralímpico no nosso Estado que atenderá todo o Nordeste, oferecendo toda a estrutura física e de equipamentos com o objetivo não só de formar paratletas para competições mas, acima de tudo, para incluir as pessoas com deficiência. O presidente do CPB, Misael Conrado, colocou a sua equipe técnica à disposição da nossa equipe e vamos avançar nos detalhes desse projeto grandioso para a Paraíba”, frisou.
João Azevêdo afirmou também que a meta é iniciar as obras do Centro Paralímpico da Paraíba no primeiro semestre do próximo ano e que o espaço funcionará nas imediações do Estádio Almeidão, em João Pessoa. “Essa obra será construída por etapas e à medida que cada uma delas ficar pronta vamos dando uso ao equipamento que contará com piscinas indoor aquecidas, estádio aberto para corrida, lançamento de dardos, salto em altura, salto à distância, além de um espaço fechado para a prática do vôlei sentado e esgrima, dentre outras modalidades”, acrescentou.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, evidenciou que o governo irá aproveitar a expertise do Centro de Treinamento Brasileiro para oferecer um equipamento de excelência aos paratletas paraibanos. “Nós conhecemos in loco esse Centro de Excelência, uma forma de o Brasil mostrar que a inclusão, através do esporte, é algo bastante significativo. Esse é o melhor equipamento para o paradesporto e o governador veio com toda a intenção de levar tudo que é interessante para o nosso Centro de Treinamento, dentro da nossa realidade, em um local adequado e acessível”, disse.
O presidente do CPB, Misael Conrado, parabenizou o governador João Azevêdo pela iniciativa de implantar o equipamento na Paraíba. “O Estado já tem tradição de esporte paralímpico e percebemos a relevância e a necessidade de um espaço como esse para que a Paraíba se consolide ainda mais no esporte e amplie as políticas de inclusão”, falou.