Em declaração exclusiva, ontem, à Rádio CBN de João Pessoa, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (PE), justificou o apoio do partido à candidatura do deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara dos Deputados explicando que ele é um nome de consenso como postulante ao cargo. A bancada do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, manifestou apoio ao parlamentar paraibano em uma declaração à imprensa com a presença da cúpula nacional da sigla, incluindo o líder do partido, deputado Gervásio Maia, e o prefeito do Recife, João Campos.
De acordo com o PSB, o apoio foi definido após diálogo pautado pela busca de uma liderança que continue fortalecendo o Parlamento, com foco no compromisso social, no equilíbrio entre as forças políticas e na defesa dos interesses das pessoas. “Ele certamente honrará esse importante cargo que assumirá a partir do ano que vem, na presidência da Câmara, uma instituição absolutamente fundamental para a democracia. Foi muito importante o apoio, pois creio que Hugo Motta é um nome que tem experiência, é muito capaz e inteligente e está se tornando nome de consenso”, enfatizou Carlos Siqueira à Rádio CBN.
Hugo Motta conseguido atrair uma série de apoios de partidos de forma antecipada, o que lhe assegura favoritismo na disputa. Nas últimas horas, o deputado Antonio Brito, do PSD-BA, que ainda permanece no páreo, deu sinais de que deve abrir mão da postulação em favor da ocupação de espaços pelo partido na Câmara, em comissões temáticas ou permanentes. O União Brasil já havia retirado a candidatura do deputado Elmar Nascimento (BA), fechando com o nome de Hugo Motta, que tem como grande padrinho o atual presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL).