A disputa pela presidência da seccional Paraíba das Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PB para o triênio 2025/2027 tem sido movimentada por debates e troca de acusações entre três candidatos que concorrerão ao pleito do próximo dia 19 de novembro. Além do advogado Harrison Targino, que postula a reeleição, estão no páreo o ex-presidente Paulo Maia e uma candidata estreante – a advogada Patrícia Ellen Medeiros de Azevedo, que encabeça a chapa “A Ordem pela Ordem”, tendo como candidato a vice o advogado João Alberto e integrada, ainda, por José Mariz (secretário-geral), Hipólito Machado Raimundo de Lima (secretário-geral adjunto) e Lisanka Alves de Sousa, tesoureira.
Graduada em Direito pela UFPB e advogada há 26 anos, Patrícia Medeiros é advogada há 25 anos, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação de Jovens e Adultos, pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Mestre em Ciência, foi sócia-diretora da Intteletto Educação, Participação, Negócios e Investimentos LTDA, empresa franqueada da Rede LFG em João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Recife. Também dirigiu a Faesne – Faculdade de Ensino Superior do Nordeste e a Ensine – Escolas Superiores Integradas do Nordeste.
Já o ex-presidente Paulo Antônio Maia e Silva lidera a chapa “OAB de Todos e para Todos”, tendo como candidata a vice a advogada Luciana Brito. Compõem ainda a chapa Odon Bezerra (secretário geral), Veruska Maciel Cavalcante (secretária-geral adjunta) e Izabelle Pontes Ramalho Wanderley como tesoureira. Patrícia e Paulo Maia enfrentam o atual presidente Harrison Targino, candidato à reeleição, que se elegeu em 2021 com o apoio do atual concorrente Paulo Maia. Na disputa atual, lidera a chapa “Bora Fazer Mais OAB”, tendo como vice a advogada Janny Milanês. A chapa compõe-se, ainda, de Diego Cabral, secretário-geral, Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa, secretária-geral adjunta e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário, tesoureira. Mestre em Direito pela PUC-SP, Harrison Targino foi procurador-geral do Estado, secretário de Educação, secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Ainda foi juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJ-PB, diretor da Faculdade de Direito da UEPB e coordenador geral nacional da Associação Nacional de Pós-Graduandos.