O advogado Sheyner Asfóra afirmou que a gestão de Harrison Targino como presidente da Seccional Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil se destaca pela defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e pelo trabalho desenvolvido para beneficiar as mais diversas especialistas. Na advocacia criminal, por exemplo, suas ações são reconhecidas e elogiadas por profissionais de todo o Estado, adiantou. Sheyner Asfóra diz que seu apoio a Harrison na eleição da OAB decorre do trabalho realizado e da valorização da advocacia criminal paraibana.
Advogado criminalista com mais de 20 anos de atuação profissional, Sheyner foi presidente da Comissão da Justiça Criminal da OAB-PB, presidiu o Conselho da Comunidade vinculado à Vara de Execuções Penais da Comarca de João Pessoa como representante da Ordem, foi conselheiro federal entre 2016 e 2018 e concorreu ao cargo de presidente da OAB no ano de 2018. Entre as ações implantadas pela atual gestão, ele mencionou as visitas institucionais a secretarias de Estado e ao Ministério Público com o objetivo de estreitar e resgatar as relações institucionais. Comentou que essa aproximação é importante para estabelecer um canal de contato direto, evitando assim possíveis tensionamentos em situações que envolvam advogados e advogadas no exercício da profissão.
Sheyner também lembrou que a gestão de Harrison Targino foi responsável pela realização da plenária da Advocacia Criminal, pela criação e implantação do Parlatório Virtual e por ações junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para discutir a criação da Vara de Organização Criminosa e da Vara do Juiz de Garantias, além de atender demandas de advogados e advogadas que buscaram o apoio da Ordem, em temas focados no aprimoramento da atuação na área.
Asfóra também destacou a importância de eleger a chapa encabeçada por Alberto Jorge e Jarlany Vasconcelos, que é advogada criminalista, para presidente e vice da Subseção da OAB de Campina Grande. “Precisamos eleger candidatos comprometidos com a advocacia e que defendam também a área criminal. Alberto e Jarlany têm sido defensores incansáveis da Advocacia Criminal em Campina Grande e o reconhecimento ao trabalho deles é mais do que merecido. Juntos de Harrison, eles formam uma equipe comprometida com o fortalecimento da advocacia criminal”, disse.