O portal institucional do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba conquistou pelo terceiro ano seguido o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública, destacando sua dedicação em zelar pelos recursos públicos com eficácia e transparência. O resultado foi anunciado durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas que aconteceu de 11 até 14 de novembro em Foz do Iguaçu, Paraná.
Na cerimônia, a auditoria de Controle Externo Zaira Chagas Guerra Pontes, chefe do Departamento de Auditoria de Gestão Estadual do TCE-PB representou o presidente da Corte paraibana, conselheiro Nominando Diniz Filho e recebeu o certificado em reconhecimento ao trabalho realizado. Este ano, 32 Tribunais de Contas brasileiros participaram do ciclo, com uma média de transparência de 91,12%. A pesquisa avaliou a transparência de 7.370 unidades gestoras, das quais 1.831 foram certificadas.
O processo de certificação envolveu a colaboração de 6.315 servidores das UGs em sua maioria controladores internos, além de 466 auditores de controle externo do Sistema tribunais de Contas. A pesquisa é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, em parceria com os Tribunais de Contas da União e do Estado do Mato Grosso.