A cidade de João Pessoa foi apontada como um dos dez destinos em alta para 2025 em uma pesquisa global realizada pela plataforma de viagens Booking. A lista inclui várias partes do mundo, como Houston (Estados Unidos), Trieste (Itália) e São Pedro do Atacama (Chile), e reforça o apelo crescente da capital paraibana entre as cidades viajantes.
O estudo, que entrevistou mais de 27 mil pessoas em 33 países e territórios, destacou novas tendências de viagem para o próximo ano, com ênfase em experiências que promovem transformações pessoais, conexão com a natureza e experiência.
Uma das tendências em alta é o turismo noturno, que atrai viajantes específicos em destinos com céus estrelados e baixa poluição luminosa. A pesquisa revelou que 91% dos entrevistados compartilharam a observação de estrelas uma atividade turística, enquanto 74% buscam eventos cósmicos.
João Pessoa, conhecida como a “Porta do Sol” por sua localização privilegiada como a cidade onde o sol nasce primeiro no continente americano, reúne características perfeitas para essa tendência. Com praias paradisíacas, reservas naturais e um ambiente propício à contemplação, o destino combina o melhor da natureza com infraestrutura turística.
Além disso, a preservação ambiental é um diferencial da capital paraibana. Os turistas que buscam um refúgio em contato com a natureza encontram na região opções que promovam a sustentabilidade, como pousadas integradas ao ambiente natural e experiências ecológicas.
Lista de destinos em alta para 2025
Houston , Texas, Estados Unidos
João Pessoa, Paraíba,
Naha, Okinawa, Japão;
Sanya, China
Tignes, França
Trieste, Itália
São Pedro do Atacama, Chile;
Tromso, Noruega
Villajoyosa, Espanha
Willemstad, Curaçao.
De acordo com Arjan Dijk, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Booking, “em 2025, os viajantes usarão as suas viagens para transformar a si mesmos, os seus relacionamentos e, em última análise, o mundo ao seu redor”. Nesse contexto, João Pessoa desponta como um destino capaz de proporcionar experiências autênticas e de biodiversidade, seja pelas suas belezas naturais e pela hospitalidade local.