O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), vai se licenciar do cargo amanhã e, com isso, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) assume interinamente o comando da cidade. Cícero informou que pretende cumprir folga da intensa maratona administrativa e política deste ano, quando concorreu em dois turnos a um novo mandato, derrotando na reta final o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do PL. Mas ele adiantou que pretende cumprir algumas agendas administrativas fora do Estado.
Nesse sentido, estão previstas reuniões em Brasília em busca de recursos para projetos a serem executados no seu próximo mandato. Cícero revelou que também irá a São Paulo para participar de uma exposição francesa no sentido de ampliar algumas parcerias, entre elas, para a área de mobilidade urbana, cultura e da educação. “Vou descansar carregando pedra”, brincou ele.
O vice-prefeito Leo Bezerra disse que está preparado para enfrentar os desafios administrativos no período. Para o futuro, ele admitiu como natural a hipótese de concorrer à titularidade da prefeitura, principalmente se Cícero Lucena, em 2026, resolver se desincompatibilizar para concorrer a outro posto eletivo. Mas assegurou que essas questões ainda não estão sendo discutidas no esquema oficial.