O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou, ontem, em entrevista ao programa “60 Minutos”, da Rádio Arapuan, que sua relação de afinidade com o prefeito Cícero Lucena (PP) é plena e que é grande o entrosamento entre eles no planejamento de ações administrativas para a Capital paraibana. Leo Bezerra assumiu o cargo interinamente por cinco dias devido a licença de Cícero para descansar e, também, cumprir agendas administrativas em Brasília e São Paulo. Ele lembrou que por inúmeras vezes ascendeu à titularidade do cargo e ressalta que isso demonstra a confiança por parte do prefeito Cícero Lucena para com sua atuação.
Leo Bezerra mencionou, também, a lealdade ao governador João Azevêdo, que, conforme ele, foi quem indicou seu nome para compor a chapa à prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020, tendo sugerido que ele fosse mantido no posto em 2024, quando Lucena concorreu à reeleição, sendo vitorioso no segundo turno contra o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga. O segredo do êxito administrativo de Cícero, conforme Leo, é a parceria constante com o governo do Estado, além da sensibilidade do prefeito titular e do conhecimento que ele tem dos problemas de João Pessoa, que estará administrando pela quarta vez a partir de janeiro. Salientou que a postura de Cícero em relação ao interesse público fez com que a maioria do eleitorado oferecesse uma resposta à onda de ataques contra o gestor e até mesmo familiares seus.
Indagado se pretende concorrer à sucessão de Cícero Lucena, lá na frente, Leo Bezerra admitiu que não pode esconder o desejo de ser eleito prefeito de João Pessoa pelo voto, mas pontuou que a decisão sobre indicação será tomada no momento oportuno, quando for analisada, também, uma possível desincompatibilização de Lucena para disputar outro mandato eletivo. Cícero tem sido cogitado para disputar o próprio governo do Estado ou uma vaga ao Senado em 2026. “Mas qualquer definição envolverá o conjunto dos partidos que estão ligados à liderança do governador João Azevêdo, que é o grande comandante do processo”, afirmou Leo Bezerra. O prefeito em exercício aproveita sua permanência para emitir ordens de serviço em relação ao início de obras que estão previstas no cronograma da administração municipal e falou, também, do “bom momento” que João Pessoa experimenta, com perspectiva de grandes investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e setores estratégicos como Saúde e Educação.