A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu voto de aplausos ao ministro Vital do Rêgo Filho por sua eleição como novo presidente do Tribunal de Contas da União, substituindo ao atual presidente Bruno Dantas. A homenagem destaca a relevância do feito para o Estado e celebra a trajetória do paraiabano na política e na administração pública.
O presidente Adriano Galdino ressaltou a importância da atuação de Vital na política paraibana. “Ele já ocupou diversos cargos, como os de deputado estadual, deputado federal e senador. No Tribunal de Contas da União, novamente enche a Paraíba de orgulho por ocupar um dos cargos mais importantes do país. Dessa forma, parabenizamos e desejamos uma ótima trajetória ao ministro no comando do Tribunal”, resumiu Adriano.
Vital do Rêgo foi eleito por unanimidade pelos ministros do TCU para assumir a presidência do órgão. A posse oficial de Vital e do vice-presidente eleito Jorge Oliveira ocorrerá na próxima quarta-feira, 11. Vital assumirá formalmente o cargo a partir de primeiro de janeiro de 2025. Com uma trajetória consolidada, ele iniciou sua vida pública aos 25 anos e, foi, ainda, vereador em Campina Grande. Em 2015, foi indicado pelo Senado Federal para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.