O governador João Azevêdo participou, ontem, em Brasília, do lançamento da nova etapa do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) com a participação do ministro do Turismo, Celso Sabino, que apontou a consolidação de João Pessoa como um dos destinos turísticos mais procurados no mundo. Na capital federal, o gestor também acompanhou a solenidade de lançamento oficial do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável.
O anúncio de novos editais do PATI aconteceu na sede do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e tem como foco a atração de novos voos para a região. Na oportunidade, o governador João Azevêdo celebrou os investimentos que irão fortalecer o potencial econômico da Paraíba e do Nordeste. “Nesse programa de incentivo ao turismo serão investidos pelo menos R$ 65 milhões para fortalecer o segmento, que já é tão forte no Nordeste e que alcançará um outro patamar, e a Paraíba vem desenvolvendo um papel muito forte dentro do setor de turismo, com 11 mil leitos em construção no Polo Turístico Cabo Branco em projetos que envolvem recursos de R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada, que gera emprego, renda e melhora a vida do nosso povo”, frisou o gestor, que também participou de reunião com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e com o Ministério do Turismo e dos Portos e Aeroportos.
Na reunião, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou o crescimento do turismo na Paraíba, revelando que dentre as dez cidades mais procuradas do Brasil, quatro são do Nordeste, mas dentre as três mais procuradas do mundo, uma é João Pessoa, Capital da Paraíba. Em Brasília, o chefe do Executivo estadual ainda esteve presente na solenidade de lançamento do FDIRS, primeiro fundo de capital da União com gestão privada destinada à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessão e de parcerias público-privadas da União, dos Estados e municípios. “Este projeto visa a elaboração e modelagem de PPPs no Brasil, que serão feitas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o que é muito importante, levando em consideração que já temos algumas iniciativas em desenvolvimento e andamento”, comentou.