O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) usou as redes sociais para expor parcela do setor financeiro que especula com a piora da saúde do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Em vídeo publicado nas redes, Lindbergh Farias classificou as pessoas que torcem pela morte de Lula como “canalhas”.
“Ontem aconteceu uma das cenas mais repugnantes da história deste país. Sabe, barbárie? Incivilidade? O mercado comemorando a possibilidade de piora da saúde do presidente Lula. O povo preocupado com a saúde do presidente e eles comemorando e especulando”, iniciou Lindbergh Farias.
O deputado, que é natural da Paraíba, continuou: “Vocês sabem que ontem foi anunciado esse procedimento cirúrgico que o presidente Lula fez hoje pela manhã e que deu tudo certo. O procedimento cirúrgico foi anunciado às 16h27. Sabe o que aconteceu? Eles começaram a derrubar o dólar, como se fosse uma comemoração. O dólar caiu 2%, foi para R$ 5,95. Logo depois, às 16h35”.
Em seguida, Lindbergh perde a paciência: “Canalhas! Essa elite brasileira sempre teve essa característica. O Darcy Ribeiro dizia: é uma elite com cabeça escravocrata, que não aceita um projeto popular.. Mas, senhores, os senhores perderam a compostura. Tenham vergonha. A gente sabe que os senhores estão trabalhando para sabotar o país”.
Após criticar o mercado financeiro, o deputado do PT debocha daqueles que torcem pela morte do presidente Lula e apresenta dados da pesquisa Quaest, que revela que o mandatário venceria todos os candidatos da extrema-direita e da direita.