A sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) foi palco de um momento especial: a estreia do coral Vozes da Defensoria. A apresentação inaugural do grupo aconteceu durante o Almoço Natalino realizado na última quarta-feira (18). O grupo voltou a se apresentar neste domingo (22), na 11ª edição do Natal na Usina Cultural Energisa.
Canções natalinas clássicas inspiraram o repertório do coral formado por defensores, servidores e colaboradores da Defensoria Pública, além de familiares. O grupo começou a se formar em abril deste ano e alcança cerca de 15 integrantes, regidos pelo maestro Eduardo Nóbrega.
A defensora pública-geral, Madalena Abrantes, ressalta o valor do coral para a integração e fortalecimento dos vínculos na instituição: “A estreia do coral representa mais do que uma apresentação; é o reflexo do espírito de união, integração e valorização das pessoas que fazem parte da nossa instituição. Essa iniciativa reforça o compromisso da Defensoria Pública em promover um ambiente acolhedor e humano, onde o bem-estar e o desenvolvimento cultural de todos sejam prioridades”, disse.
De acordo com o maestro Eduardo Nóbrega, o grupo trilhou um caminho de dedicação até alcançar sua primeira apresentação. “Esse é um trabalho que construímos com muita dedicação e perseverança, e conseguimos realizar uma linda apresentação de Natal. Nosso desejo é que mais pessoas abracem esse projeto, se juntem a nós e ampliem o número de participantes. Tenho certeza de que o coral ainda colherá muitos frutos no futuro”, destaca o maestro.
Na apresentação de estreia, a servidora Rejane da Costa declamou um poema sobre felicidade para falar do sentimento de todo o grupo. Em nome do coral, ela agradeceu à gestão pela iniciativa. Ao fim da apresentação, a servidora da Corregedoria, Cláudia Chaves, também expressou sua gratidão e entusiasmo pelo projeto, destacando a dedicação de todos os envolvidos e as expectativas de crescimento do coral. “Agradeço ao maestro pela dedicação e paciência. Sei que o desafio é grande e plantamos uma semente. Em 2025 colheremos frutos com muito esforço e dedicação”.
O sentimento de gratidão é compartilhado também pela servidora Ana Lúcia: “Fiquei muito feliz com o que vi. Vamos continuar melhorando a cada ensaio”.