O governador João Azevêdo oficializou ontem, 23, a promoção de 455 cabos da Polícia Militar e 41 do Corpo de Bombeiros à graduação de sargentos, dando continuidade à ascensão profissional dos militares por tempo de serviço. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na gestão do governador João Azevêdo, o tempo de serviço na graduação de cabo diminuiu de 10 para 7 anos. Ao completar esse período, os militares passaram por um curso de habilitação de sargentos e foram promovidos, após autorização do chefe do Executivo.
Na oportunidade, o governador foi homenageado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com o Brasão da Família e a medalha do mérito nacional e ressaltou que o governo realizou mais de 15 mil promoções nas Forças de Segurança desde 2019. Ele também autorizou 129 novas promoções por merecimento e antiguidade, que serão publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 31, sendo 88 para oficiais da Polícia Militar e 41 para oficiais do Corpo de Bombeiros.
“Quem ingressa nas Polícias Militar, Civil e Penal, no Corpo de Bombeiros, tem como expectativa o crescimento na carreira, por isso reduzimos o tempo de promoções de soldado para cabo e de cabo para sargento, com o objetivo de motivar a tropa, e isso resulta nos bons números da nossa Segurança, que é a melhor do Norte-Nordeste”, pontuou. O gestor também destacou mais ações de valorização das tropas, informando sobre a realização de concursos públicos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além dos investimentos em armamentos, equipamentos, tecnologia e infraestrutura, para que possam ser oferecidos resultados cada vez melhores.