Líderes políticos da oposição, com e sem mandato, na Paraíba, promoveram, ontem, a confraternização natalina no apartamento do ex-senador Efraim Moraes em Intermares, Cabedelo. O evento foi, também, uma “reunião de trabalho”, na definição do senador Efraim Filho, do União Brasil, com a discussão de estratégias eleitorais para o pleito de 2026 e avaliação, ainda, dos resultados das eleições municipais deste ano. Os participantes reiteraram que houve um fortalecimento do bloco desde a campanha de 2022 ao governo do Estado, quando o ex-deputado Pedro Cunha lima (PSDB) avançou para o segundo turno contra João Azevêdo (PSB) e obteve 47% dos votos úteis.
Na reunião de ontem estiveram presentes, ainda, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o ex-governador Cássio Cunha Lima e seu filho Pedro, o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB, o deputado federal Gilberto Silva, do PL, e a deputada Jane Panta (PP), que até pouco tempo era aliada do esquema político do governador João Azevêdo. Efraim Filho anunciou que seu nome está à disposição para concorrer ao governo do Estado em 2026, mas revelou que a decisão será tomada em grupo, com base em pesquisas de opinião pública que levarão em conta outros nomes como o do ex-deputado Pedro Cunha Lima.
A expectativa da oposição, conforme o deputado Fábio Ramalho, é de adesões de políticos ligados ao esquema oficial, “diante da insatisfação que reina nesse bloco, causada por pretensões concorrentes a cargos eletivos em 2026”.