O vereador Dinho Dowsley (PSD), atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, já inscreveu a chapa que disputará com ele a eleição da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano, prevista para primeiro de janeiro. Candidato à reeleição, ele é apontado como favorito na disputa, tendo recebido manifestação de apoio da maioria dos vereadores da base do prefeito Cícero Lucena (PP) e até de vereadores da oposição. De público, o prefeito hipotecou seu apoio à recondução do dirigente, mas garantiu que não pretende interferir no processo por entender que a decisão compete exclusivamente aos vereadores.
Há expectativa de que o vereador João Almeida, do PDT, lidere uma chapa concorrente à reeleição de Dinho, diante de declarações que tem sido feitas por ele nesse sentido. Almeida, porém, de acordo com informações, não conseguiu maiores apoios para a sua pretensão, teoricamente contando com apenas outro cinco vereadores. A chapa de Dinho é integrada, ainda, por Eliza Virgínia como primeira vice-presidente, Odon Bezerra segundo vice-presidente, Marmuthe Cavalcante como primeiro secretário, Marcos Henriques como segundo secretário e Durval Ferreira como terceiro secretário.
Dinho acena com a continuidade de projetos importantes e de obras como a construção do novo prédio-sede do Legislativo da Capital, pela qual se empenhou. O presidente deu partida, também, na sua gestão, a uma mobilização para revitalização do Centro Histórico de João Pessoa que atraiu o apoio do governo do Estado e da prefeitura municipal, além de envolver entidades do comércio e de outros segmentos da sociedade pessoense.