A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, do PP, garantiu, ontem, que a gestão do município está aberta ao diálogo com o governo do Estado. A revelação foi feita durante entrevista concedida ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios. Na disputa eleitoral de 2024 na cidade, o governador João Azevêdo (PSB) apoiou a candidatura do médico Pablo Leitão depois que foi inviabilizada, legalmente, a postulação do deputado estadual Chico Mendes, líder do bloco situacionista na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito José Aldemir, que lançou Corrinha para sua sucessão, comentou após o pleito ter derrotado o chefe do Executivo estadual em Cajazeiras.
A mulher de José Aldemir, deputada Dra. Paula, entretanto, adotou uma postura mais flexível ao comentar o posicionamento do governador, admitindo seu direito de apoio a qualquer candidatura. A prefeita Corrinha Delfino afirmou: “Nós estamos abertas ao diálogo porque temos que buscar e bater na porta do governo do Estado. Nossa meta, nossa missão, é trabalhar por Cajazeiras. O governador 9João Azevêdo) foi muito bem votado no segundo turno em Cajazeiras para a sua eleição e a gente sabe que Cajazeiras merece esse olhar diferenciado pelo nosso governador”.
A ex-candidata do PP elegeu-se com 53,08 dos votos e considera que saiu muito fortalecida da campanha eleitoral. A vice-prefeita eleita foi Christiane Araújo. Segundo a prefeita, a disputa foi desigual, “uma luta de Davi contra Golias”, mas ela ressaltou: “Com a força de Deus e a vontade do povo nós estamos aqui para orgulhar Cajazeiras”.