O deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos-PB, acredita que o seu colega Hugo Motta, do Republicanos, favorito para se eleger presidente da Câmara Federal em fevereiro, desempenhará um mandato extremamente relevante, “ainda melhor do que fez Arthur Lira”. As afirmações foram feitas em entrevista à Rádio CBN Paraíba, ontem. O deputado Arthur Lira, do PP-AL, está encerrando seu período como dirigente da Câmara e é apoiador declarado da candidatura de Hugo Motta, que, por sua vez, já contabiliza apoio de cerca de 500 parlamentares.
Mesmo sendo filiado a outro partido, Romero Rodrigues, como líder do Podemos na Câmara, foi um dos responsáveis por articular o apoio a Motta junto à sua agremiação. O Podemos foi um dos primeiros a hipotecar apoio à pretensão de Hugo, que, na opinião de Romero, “protagonizará um dos melhores mandatos da história como presidente da Câmara”.
Sobre seus planos para 2026, Romero Rodrigues observou que, no momento, está focado em exercer um mandato parlamentar produtivo em favor da Paraíba e, ao mesmo tempo em ampliar e fortalecer suas bases para a candidatura à reeleição no próximo ano. Indagado sobre provável pretensão em relação ao governo do Estado, admitiu colocar seu nome à disposição para exame pelo bloco oposicionista, reconhecendo que já há duas pré-candidaturas especuladas – a do senador Efraim Filho, do União Brasil, e a do ex-deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB, “que em 2022 teve performance extraordinária como candidato ao governo”.