O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado na próxima sexta-feira em solenidade a ser realizada às 16h no Centro Cultural Ariano Suassuna. Também assumem os respectivos cargos na Mesa Diretora o vice-presidente eleito André Carlo Torres Pontes e o Corregedor Geral, Antônio Nominando Diniz Filho. Da mesma forma, o conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias, que será o Ouvidor Geral.
Durante a sessão solene, ainda serão empossados os presidentes das Câmaras Deliberativas. O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho assume a presidência da Primeira Câmara e Arnóbio Alves Viana será o novo presidente da Segunda Câmara. O conselheiro Fernando Rodrigues Catão será conduzido para a coordenação da Escola de Contas Otacílio Silveira.
O Cerimonial do TCE informou que várias autoridades já confirmaram presenças à solenidade de posse, entre as quais o governador João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva. Também o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o presidente da seccional Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil, Harrison Targino.
Estão confirmadas as presenças do presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Edilson de Sousa Silva, a presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, conselheira Susana Fontes Azevêdo Freitas, que é vice-presidente do Conselho dos presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil e o presidente do IRB, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima.
Ao ser eleito em novembro de 2024 o conselheiro Fábio Nogueira enfatizou que vai se esforçar para dar continuidade à gestão administrativa e aos programas em andamento na Corte de Contas.
Disse sentir-se orgulhoso por assumir a presidência do TCE pela segunda vez e reiterou seu desejo de contar com o apoio, dedicação, trabalho e a colaboração de todos para enfrentar os desafios futuros, sempre pautando-se pelo diálogo e pela união em prol dos interesses públicos. Fábio Nogueira é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba e ingressou no Tribunal de Contas como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente da Corte de Contas no biênio 2013/2014 e da Atricon – Associação dos Tribunais de Contas do Brasil por dois mandatos. Antes de chegar ao TCE-PB, foi vereador em Campina Grande por três mandatos, secretário de várias pastas na prefeitura daquela cidade e eleito deputado estadual para a legislatura 2003/2006.