O deputado federal Gervásio Maia, presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, disse a jornalistas, ontem, que “terá a honra” de passar o comando da legenda às mãos do governador João Azevêdo porque confia na capacidade de liderança do chefe do Executivo e acredita no seu potencial para contribuir para o fortalecimento da agremiação.
Segundo o parlamentar, a passagem de bastão do PSB para o governador João Azevêdo ficou pactuado durante entendimentos no ano passado que envolveram a direção nacional, atualmente presidida por Carlos Siqueira. O diretório nacional deverá ser liderado a partir de 2025 pelo prefeito reeleito do Recife, João Campos, filho do ex-presidenciável Eduardo Campos.
Gervásio Maia destacou o importante papel que o governador João Azevêdo tem tido em prol do crescimento e estruturação da legenda, com empenho nas recentes eleições municipais em que houve vitórias expressivas para o esquema por ele liderado. A respeito da discussão de nomes para a sucessão do governador João Azevêdo, Gervásio Maia considerou que esse processo não deve ser precipitado, mas, sim, deflagrado no momento oportuno, em 2026.
Presente à cerimônia de prestação de contas feita pelo governador no Espaço Cultural, o parlamentar elogiou a administração da Paraíba, que, na sua opinião, “é modelo” e “referência” para vários outros Estados do território nacional. Por isso mesmo, defende que o ano de 2025 seja concentrado na ampliação dos investimentos do poder público em benefício da população.