O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) reconduziu, ontem, nove secretários do seu primeiro escalão para a nova gestão empalmada a partir de primeiro de janeiro. As nomeações dos auxiliares da gestão pessoense foram publicadas no Diário Oficial. Na terça-feira, por meio de decreto e, cumprindo uma formalidade legal, o gestor havia exonerado todos os secretários e executivos. Cícero está aguardando as indicações de partidos aliados, como o Republicanos e o PSB, para completar a equipe.
Foram confirmados os nomes de Janildo Silva (Comunicação), América Castro (Educação e Cultura), Socorro Gadelha (Habitação), Rubens Falcão (Infraestrutura), Diego Tavares (Gestão Governamental), Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral do Município), Ariosvaldo de Andrade Alves (Administração), Sebastião Feitosa (Receita), Brunno Sitônio (Finanças).
O PSB, que já tem o vice-prefeito reeleito Leo Bezerra, deve indicar pelo menos três suplentes de vereadores para apreciação de Cícero, que deve dialogar com o governador João Azevêdo sobre a participação dos socialistas na gestão. Em declarações, ontem, à imprensa, Cícero disse que se sente honrado com a cogitação do seu nome para candidato a governador em 2026, mas enfatizou que no momento o seu foco é na administração, procurando corresponder às expectativas dos eleitores, principalmente, dos que lhe conferiram mais um mandato na prefeitura da Capital.
Cícero aceitou as desculpas do prefeito de Natal, Paulinho Freire, que em vídeo, havia ironizado o “boom” turístico em João Pessoa no verão deste ano, insinuando que a Capital paraibana poderia vir a ser “curral” da capital potiguar. Lucena salientou que a referência foi infeliz, mas que confia na união de esforços dos prefeitos de capitais da região Nordeste para fortalecer o turismo em conjunto, abrindo espaço para o desenvolvimento nordestino,.