O desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho faleceu na noite deste domingo (12), aos 89 anos. O velório será realizado nesta segunda-feira, no Parque das Acácias, a partir das 7h, e o sepultamento ocorrerá às 16h. Júlio Aurélio foi Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba de fevereiro a novembro de 2005, quando se aposentou, e também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ele teve uma carreira marcada pelo serviço público como promotor e procurador de Justiça e era pai do desembargador Frederico (Fred) da Nóbrega Coutinho, atual presidente eleito do TJPB para o biênio 2025/2026.
Natural de João Pessoa, nascido em 4 de novembro de 1935, Júlio Aurélio era filho de Pedro da Silva Coutinho e Carmen Moreira Coutinho. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1959 e iniciou sua trajetória profissional como Promotor de Justiça no Rio Grande do Norte.
Casado com Dona Elisabeth da Nóbrega Coutinho, já falecida, ele teve três filhos que seguiram a carreira jurídica: os juízes Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, além de Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho (Fred Coutinho), hoje desembargador do TJPB.