O ex-prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano, do Avante, confirmou, ontem, que foi convidado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) para assumir uma secretaria no novo mandato que o gestor passou a empalmar em janeiro de 2025. Vítor Hugo adiantou que a pasta ainda está para ser definida, enquanto surgem especulações nos meios políticos de que ele poderá vir a ocupar o Turismo, para dar continuidade às ações de incremento ao setor que vêm sendo deflagradas na Capital paraibana.
O ex-prefeito, que é presidente estadual do Avante, disse que se sentiu honrado com o convite que Cícero lhe formulou e que, também, se considera preparado para integrar a administração pessoense, pela sua experiência na vida pública. Ele concluiu dois mandatos à frente da prefeitura de Cabedelo e planeja candidatar-se a um mandato de deputado estadual em 2026, representando o seu município e a Grande João Pessoa. Admitiu que como consequência do gesto de Cícero e do seu filho, Mersinho Lucena, que é deputado federal pelo PP, o Avante deverá passar a fazer parte da base política que apoia o governador João Azevêdo.
Vítor Hugo se disse grato pelo apoio que atraiu, na eleição municipal de 2024, tanto da parte do grupo de Cícero como da parte do esquema do governador João Azevêdo, para o seu candidato à prefeitura de Cabedelo, André Coutinho, que foi eleito com vantagem expressiva. O PSB de Azevêdo chegou a retirar a candidatura do ex-deputado Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas do Porto de Cabedelo, e o PP de Cícero e Mersinho indicou Camila, mulher do deputado federal, para vice-prefeita na chapa vitoriosa de André Coutinho.