Na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realiza sua primeira sessão extraordinária administrativa de 2025. A sessão, conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, terá início às 14h30 e marcará a escolha de dois novos desembargadores, um pelo critério de merecimento e outro pelo critério de antiguidade.
Na ocasião, será analisado o edital de vacância nº 52/2024, que trata da promoção de magistrada ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento. As juízas que concorrem ao posto são: Maria de Fátima Lúcia Ramalho, Magnogledes Ribeiro Cardoso, Rita de Cássia Martins Andrade, Maria das Graças Fernandes Duarte e Lilian Frassinetti Correia Cananéa.
Já o processo referente ao edital de vacância nº 53/2024, tratará da promoção de magistrado ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade. Conforme o relatório da Corregedoria Geral de Justiça, o único candidato habilitado para este critério é o magistrado Horácio Ferreira de Melo Júnior.