Na justificativa, o parlamentar falou sobre as motivações para entrega da Medalha. “São 58 anos de um movimento de fé, que trouxe para a Santa Igreja um novo arder do fogo do Espírito Santo. Foi isso que a Renovação Carismática fez. Hoje, ela recebe a primeira Medalha de São Bento, pelos seus 58 anos, em um ano jubilar, ano da esperança, e em um ano em que nós precisamos muito da ação do Espírito Santo em nossas vidas”, afirmou.
Segundo Carlão, o movimento da Renovação Carismática Católica contagiou vários outros movimentos e grupos de oração. “Várias comunidades nasceram por causa da Renovação Carismática, a exemplo da Consolação Misericordiosa, da Comunidade Filhos da Misericórdia e tantas outras. É por isso que a Renovação Carismática merece todo o nosso carinho e homenagem, recebendo a primeira medalha de São Bento”, acrescentou.
Ana Paula de Oliveira, presidente da Renovação Carismática Católica da Paraíba, disse que o sentimento é de muita alegria, gratidão no coração e louvor a Deus. “Ele, que é o Senhor de todas as coisas. Neste dia de festa para a Renovação no mundo inteiro, não poderíamos deixar de comemorar da melhor maneira”, destacou.
O padre André Percival, diretor espiritual da Renovação Carismática, falou que o movimento é uma corrente de graça necessária para toda Igreja Católica. “Ela é um remédio para a sociedade”, destacou.
“Não se trata de um movimento, mas de um sopro do espírito que me resgatou, me moldou e me fez enxergar um novo propósito. Minha caminhada na Renovação começou como a de muitos, buscando sentido, resposta e paz”, concluiu Raoni Mendes (União), suplente de vereador.
Após a entrega da Medalha de São Bento à Renovação Carismática, também foram entregues Votos de Aplausos a Nara Neves; Ana Paula de Oliveira; Felipe Felizardo; Diácono Hermano; Francisco Cavalcanti Jr; padre André Percival, entre outros.
Cybele Morais